quarta-feira, 19 de abril de 2017

Veja as principais mudanças do relator para a Reforma da Previdência

Relator propõe idade mínima de 62 anos para mulher se aposentar, além de mudanças na regra de transição e exigência para aposentadoria integral.

O relator da reforma da Previdência Social, deputado Arthur Maia (PPS-BA), divulgou nesta terça-feira (18) um esboço de seu parecer sobre as mudanças nas regras previdenciárias. A proposta final será apresentada nesta quarta-feira (19) – e, até, lá, nada impede que sejam feitas novas alterações.
Pela proposta do relator, apresentada oficialmente na quarta-feira (19), a idade mínima será progressiva para a aposentadoria de homens e mulheres. Começará em 53 anos para mulheres e 55 anos para os homens e será elevada gradativamente para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos, no caso dos homens.
Além de reduzir a idade mínima da aposentadoria para as mulheres, Maia criou uma nova regra de transição. Essa regra vale para todas as pessoas e será aplicada até 2036, para as mulheres, e até 2038, para os homens.
Também foram flexibilizados outros pontos como as regras para o cálculo do benefício, para a aposentadoria rural e pensões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.