terça-feira, 18 de abril de 2017

Atualidades-Policiais invadem Congresso Nacional em protesto contra projeto de reforma da Previdência

   Policiais invadiram o Congresso Nacional na tarde desta terça-feira em protesto contra o projeto de reforma da Previdência. O ato teve quebradeira e confusão.
   Manifestantes chegou a entrar em um prédio da Câmara e, ao ser impedido pela Polícia Legislativa, quebrou vidraças em um dos principais acessos da Casa, por onde entram   deputados, servidores e jornalistas.Os policiais legislativos então, atiraram bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta.
   O relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia, afirmou que o protesto é um direito constitucional da categoria, mas que a "quebradeira" que eles fizeram no prédio é crime.
   O relator tenta negociar com eles, afim de tentar chegar a um acordo. Pela proposta dele, a idade mínima para policiais se aposentarem será de 60 anos para homens e mulheres.Mas há uma discussão sobre o cálculo do benefício.Atualmente, policiais têm direito ao seu salário integral no momento da aposentadoria, mas a reforma da Previdência acaba com essa previsão. 

 Fonte:http://www.itatiaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.