Tipos de fotografia
Fotojornalismo
Fotojornalismo é a prática do jornalismo por meio da linguagem visual (fotografia) em substituição da linguagem verbal. O impacto da imagem é um elemento fundamental. A informação é imprescindível, assim como os elementos da atualidade, os interesses sociais, políticos ou culturais.Existem, basicamente, três gêneros de fotografia jornalistica:
As fotografias sociais (a política, a economia, os negócios, as fotografias de factos gerais dos acontecimentos da cidade, do estado e do país, incluindo a fotografia de tragédia), as fotografias de desporto e, as fotografias culturais.
1963 - Vietnam - Protesto religioso
Fotografia Publicitária
Fotografia especialmente produzida para a difusão comercial de um produto, independente do suporte escolhido pelo anunciante, que tanto podem ser suportes impressos - jornais, revistas, cartazes, out-doors, ou folhetos - como audiovisual (anúncios transmitidos pela televisão ou pelo cinema). Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detêm a conta do cliente em questão e a tomada da fotografia é esplanada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.
Fotografia especialmente produzida para a difusão comercial de um produto, independente do suporte escolhido pelo anunciante, que tanto podem ser suportes impressos - jornais, revistas, cartazes, out-doors, ou folhetos - como audiovisual (anúncios transmitidos pela televisão ou pelo cinema). Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detêm a conta do cliente em questão e a tomada da fotografia é esplanada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.
Fotografia de Moda
Fotografia especialmente produzida com o objectivo da difusão comercial de peças de vestuário, adereços e acessórios, bem como de produtos de beleza. O maior mercado para a fotografia de moda é aquele fornecido pelas revistas especializadas, pelas secções de moda de revistas femininas e masculinas, assim como pelos cadernos ou secções de moda dos jornais diários, mas existem diversos outros veículos para a fotografia de moda, como os catálogos produzidos pelos próprios fabricantes e, os chamados books empregados pelos manequins, como forma de registro de seus trabalhos e instrumento de obtenção de novos serviços.
Fotografia especialmente produzida com o objectivo da difusão comercial de peças de vestuário, adereços e acessórios, bem como de produtos de beleza. O maior mercado para a fotografia de moda é aquele fornecido pelas revistas especializadas, pelas secções de moda de revistas femininas e masculinas, assim como pelos cadernos ou secções de moda dos jornais diários, mas existem diversos outros veículos para a fotografia de moda, como os catálogos produzidos pelos próprios fabricantes e, os chamados books empregados pelos manequins, como forma de registro de seus trabalhos e instrumento de obtenção de novos serviços.
Fotografia especialmente produzida com o objectivo da difusão comercial de peças de vestuário, adereços e acessórios, bem como de produtos de beleza. O maior mercado para a fotografia de moda é aquele fornecido pelas revistas especializadas, pelas secções de moda de revistas femininas e masculinas, assim como pelos cadernos ou secções de moda dos jornais diários, mas existem diversos outros veículos para a fotografia de moda, como os catálogos produzidos pelos próprios fabricantes e, os chamados books empregados pelos manequins, como forma de registro de seus trabalhos e instrumento de obtenção de novos serviços.
Fotografia especialmente produzida com o objectivo da difusão comercial de peças de vestuário, adereços e acessórios, bem como de produtos de beleza. O maior mercado para a fotografia de moda é aquele fornecido pelas revistas especializadas, pelas secções de moda de revistas femininas e masculinas, assim como pelos cadernos ou secções de moda dos jornais diários, mas existem diversos outros veículos para a fotografia de moda, como os catálogos produzidos pelos próprios fabricantes e, os chamados books empregados pelos manequins, como forma de registro de seus trabalhos e instrumento de obtenção de novos serviços.
Fotomontagens
É a arte de manipular, alterar ou misturar várias imagens, sendo que o resultado final pode ser uma imagem abstrata, surrealista ou realista.
É a arte de manipular, alterar ou misturar várias imagens, sendo que o resultado final pode ser uma imagem abstrata, surrealista ou realista.
Além de todos esses tipos de fotografias há muitos outros, onde cada um tem uma ideia diferente, seja exibir beleza, ilusão ou críticas sociais, todas valem a pena alguns momentos de sua atenção, pois tudo é arte!
Referências:http://ualg-fotografia.blogspot.com.br/2007/09/tipos-de-fotografia.html
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