sexta-feira, 31 de março de 2017

Menina morre ao fazer live em rede social


     MENINA MORRE AO FAZER LIVE EM REDE SOCIAL


   Uma jovem russa de 22 anos chamada Sitora Bukova morreu enquanto fazia uma live em uma rede social. Sitora apoiou o celular no painel do carro e interagia com seus seguidores enquanto dirigia pelas ruas de Cazã, capital do Tartaristão na Rússia. 


 Em alguns momentos das filmagens, a jovem aparece feliz e cantarolando. Nesses momentos, ela estava dando mais atenção ao celular do que com o transito. Então um de seus seguidores perguntou: "Onde você vai? Como você está?", então ela se desligou completamente do transito para responder a pergunta. Quando ela voltou a prestar atenção no transito,seu rosto foi tomado pelo pavor, ela havia entendido o que iria acontecer mas já era tarde, então pode-se ouvir um barulho, o celular cai no chão e o vídeo se encerra. 
 Algumas filmagens feitas pelas pessoas do local, mostram que um ônibus bateu na lateral do carro de Sidora, provocando a sua morte.
  
Nas filmagens, o corpo de Sidora estava apoiado na porta de seu carro, cheio de sangue e com o braço quebrado. A policia do local avisou para todos da cidade não mexerem no celular enquanto dirigem e se forem atender alguma ligação de urgência, para usarem um fone de ouvido que possibilita a pessoa ouvir e falar, sem tirar a atenção do transito.
Internautas, amigos e familiares ficaram de luto e usaram o que aconteceu como um alerta. Uma pessoa que tinha tanto tempo para viver, perdeu a sua vida por algo tão tolo.

Fontes:

  • http://www.vitoriadaconquistanoticias.com.br/v2/2017/03/27/cenas-fortes-garota-morre-atingida-por-onibus-enquanto-fazia-uma-live-no-facebook-video/
  • https://www.youtube.com/watch?v=Oef-KXPIf3g&t=4s



Vídeo do acidente (cenas fortes): https://www.youtube.com/watch?v=8Gi9Xv51wWQ&feature=youtu.be

quinta-feira, 30 de março de 2017

Novo atentado terrorista em Londres


    Atentado terrorista deixa mortos e feridos no coração de Londres
Cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas num atentado na ponte de Westminster e no Parlamento Britânico. Autor do ataque é um dos mortos.

           FACEBOOK:
      
      Cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas num atentado na ponte de Westminster e no Parlamento Britânico, em Londres. O autor do ataque é um dos mortos. A reportagem é dos correspondentes Pedro Vedova e Ross Salinas.
       O ataque foi num dos lugares mais conhecidos do mundo. Aos pés do Big Ben, pessoas no chão cercadas por equipes de emergência. Algumas não tiveram chance de escapar.
        Um homem tinha subido com o carro na calçada da ponte e foi atropelando os pedestres. Depois, jogou o a camionete contra a entrada do Parlamento, saltou e esfaqueou o policial em guarda.
         Os momentos seguintes foram flagrados por celulares: uma confusão, até que se ouvem tiros.
         O assassino só foi parado a 20 metros de um dos prédios mais seguros do Reino Unido. A imagem mostra um homem em torno dos 40 anos e dois facões perto da maca.
          Àquela altura, as forças de elite e contraterrorismo já cercavam tudo. O Parlamento foi fechado.
           O vice-presidente da Casa suspendeu a sessão e pediu, por favor, que todos esperassem ali.
A primeira-ministra foi levada de lá às pressas para um lugar secreto.
A polícia metropolitana de Londres fica a 500 metros do Parlamento. É por onde passou um dos cordões de isolamento e dava para ver a ponte onde aconteceu o ataque, os ônibus de dois andares parados e outros carros. Uma cena que também chamava bastante atenção era a roda-gigante, um dos símbolos de Londres. Lá, as pessoas foram mantidas dentro das cabines por questão de segurança.
           Turistas assistiam da London Eye ao caos. Essa mesma cidade tinha parado de girar 12 anos atrás.
            Quatro atentados no transporte público deixaram 52 mortos e mais de 700 feridos no ano de 2005.
             Aqueles ataques deram início a uma enorme operação antiterrorismo, que resultou na morte, por engano, do brasileiro Jean Charles de Menezes.
             Há pouco, a primeira-ministra reapareceu, confirmando a morte do assassino desta quarta-feira. Theresa May garantiu que nada vai atingir os valores britânicos.

Num dia incomum, o pedido foi para que Londres continue       
Artes

Introdução 

A Pop Art, abreviatura de Popular Art, foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Foi na verdade uma reação artística ao movimento do expressionismo abstrato das décadas de 1940 e 1950.

Materiais usados 

Os materiais mais usados pelos artistas da pop art eram derivados das novas tecnologias que surgiram em meados do século XX. Gomaespuma, poliéster e acrílico foram muito usados pelos artistas plásticos deste movimento.

Resultado de imagem para pop art

Principais artistas da Pop Art:

- Andy Warhol: maior representante da Pop Art. Além de pintor foi também cineasta.

- Peter Blake: foi o criador da capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.

- Wayne Thiebaud: pintor norte-americano que se destacou na criação de obras com teor humorístico e nostálgico.

- Roy Lichtenstein: pintor norte-americano que trabalhou muito com HQs (histórias em quadrinhos), criticando a cultura de massas.

- Jasper Johns: pintor norte-americano cuja obra principal foi Flag (Bandeira) de 1954.

- Richard Hamilton: artista plástico britânico, autor de O que exatamente torna os lares de hoje tão diferentes, tão atraentes? (1956). Esta obra foi feita utilizando colagem sobre papel.

http://www.suapesquisa.com/artesliteratura/pop_art.htm